top of page

Como abrir uma agência de viagens e turismo

As agências de turismo apostam no atendimento personalizado com atenção para o conforto e a satisfação total de seus clientes.

A primeira viagem de turismo de que se tem notícia foi um trem fretado pelo inglês Thomas Cook, em 1841, levando centenas de pessoas para um congresso em Leicester, na Inglaterra. De lá para cá, o mercado só cresce e se transforma.

 

As Agências de Viagens e Turismo ao longo do tempo apresentaram uma série de transformações até atingirem o estágio atual que ainda continua evoluindo. Segundo o histórico apresentado pela ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens e Turismo, o conceito de “viajar” foi lapidado ao longo do tempo, pelos empreendedores desse segmento de mercado.

Como montar uma casa de bolos e tortas

O crescente consumo de bolos e tortas, aliado a receitas inovadoras e produtos de qualidade, é ingrediente de sucesso do negócio.

Uma casa de bolos e tortas é um tipo de negócio que está diretamente relacionado a momentos de alegria e prazer e comemorações, que podem ser traduzidos em sabores variados para atender ao gosto de cada cliente.


A procura por tais produtos tem tido um aumento considerável nos últimos anos devido, principalmente, ao crescimento da renda da população brasileira. Tal crescimento desse consumo está associado à expansão do segmento de alimentação fora do lar, conhecido como “food service”, do qual fazem parte bares, restaurantes, docerias, hotéis, lojas de bolos e tortas, e outras empresas que oferecem alimentos prontos para o consumo.

Como montar uma Loja de Roupas

O crescimento do setor de vestuário é reforçado por algumas transformações, que afetam a realidade econômico-social:

A comercialização de roupas é uma atividade desenvolvida por amplo e variado grupo de empresas, tais como: hipermercados, lojas de departamentos e outras empresas de ramos variados do comércio varejista, ampliando a concorrência.

 

Ele é diretamente influenciado pela mudança de estações e pelas tendências ditadas pelas grandes confecções ou pelos meios de comunicação. Por isso, você tem que se manter atualizado sobre novidades buscando informações em revistas e programas de televisão, leitura de publicações especializadas, visita a feiras do setor, entre outras ações, que permitam a você conhecer as tendências do mercado.

Como montar um restaurante self-service

Permite ao cliente abreviar o tempo gasto no almoço, com alimentação saudável e variada, atendimento rápido e custo condizente com a quantidade servida.

Um restaurante é um local destinado ao preparo e comércio de refeições, podendo também ter bebidas alcoólicas e não alcoólicas. De um modo geral, possui um salão e uma cozinha, havendo diferenciações na forma de servir, preparar a comida e atender.

 

A refeição fora de casa deixou de ser uma opção de lazer e passou a ser uma questão de necessidade. É um tendência dentro do que se pode chamar de terceirização dos serviços familiares, acompanhadas pelo surgimento de outros serviços, como a venda de comida congelada, entrega de pizzas em domicílio e lavanderias de auto-serviço.

Como montar uma loja de tintas

Entre os diversos tipos de produtos comercializados, as tintas imobiliárias são responsáveis pela maior parte do faturamento desse setor no Brasil.

A tinta atual é uma preparação, ou seja, há misturas de vários insumos em sua
produção. É uma composição química formada por resinas, pigmentos, diluentes e
aditivos, com a finalidade de embelezar, cobrir e colorir um ambiente.

 

Existem, atualmente, diversos tipos de tintas comercializadas, como as tintas imobiliárias ou arquitetônicas, tintas para repintura de automóveis e veículos automotores e tintas industriais. Para esta idéia de negócio será delimitado o comércio de tintas imobiliárias ou arquitetônicas, considerando que este é o principal produto da indústria de tintas no Brasil, representando cerca de 80% do volume total e 63% do faturamento de todo o setor, segundo dados fornecidos pela ABRAFATI - Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas.

Para muitos brasileiros, a compra de um automóvel representa muito mais do que a solução para os problemas de mobilidade. Ela é a realização de um sonho, o símbolo de uma conquista social.

Informações divulgadas pelo IBGE com base no Censo Demográfico 2000-2010 indicam que a população brasileira é de 190,732 milhões, o país tem uma média de um carro para cada 2,94 habitantes. Entre 2009 e 2010, as ruas brasileiras ganharam 5,456 milhões de carros, um crescimento de 9,19%.

 

O aumento nos registros superou a produção do setor: em 2010, a indústria automobilística produziu 3,638 milhões de veículos, número considerado recorde.

 

Além do desejo de cuidar do patrimônio pessoal, a falta de tempo e o aumento das restrições ao uso da água para lavagem de automóveis em condomínios são fatores que levam muitos proprietários a utilizarem os serviços de lavagem de automóvel em estabelecimentos especializados.

1/1

Please reload

Escritório de Contabilidade - Limeira - Serviço de contabilidade - Limeira
bottom of page